domingo, 27 de maio de 2012

O futuro deste blog

Queridos amigos,

Quando criamos este blog, foi com o intuito da Dárlei fazer dele um diário. Aqui ela desabafava e mantinha os amigos sempre informados sobre o seu estado de saúde.
Quando impossibilitada, ela sempre me pedia que o fizesse, em seu lugar.
Há quem ache que era muita exposição, mas ela não concordava. Sentia-se aliviada e tinha aqui um lugar sempre disponível para expor seus pensamentos. E com isso, ela se sentia mais leve.
E tudo isso começou após ela escrever aquele texto lindo, o "viver é bom", que mais tarde tornou-se o nome deste blog - e também foi o nosso primeiro post.
Com o tempo, foram surgindo leitores desconhecidos. Uns que se sensibilizavam com os relatos sinceros de uma pessoa que lutava com toda a força pela vida. Outros, pacientes, doentes de câncer, que estavam passando por situações parecidas e aqui buscavam força para seguir em frente.
Com a partida da minha amiga, este blog perde a sua função inicial.
Porém, em momento algum considerei encerrá-lo. Sei que ele ajudou tantas pessoas e ainda poderá ajudar.
Aqui vão ficar os relatos, as esperanças, as angústias e uma (pequena) parte do que a Dárlei passou nestes últimos meses.
Tenho muito orgulho deste trabalho e espero que muitos ainda encontrem aqui, um alento para a saudade, quando ela apertar, e um sopro, ainda que leve, de esperança, para quem está sofrendo.
Foi mesmo um prazer.
Obrigada por todo o carinho.

Um beijo,
Suyen.

4 comentários:

  1. Ei Suyen,

    Obrigado por ter ajudado a Dárlei com esse blog. Posso ti dizer que mesmo tendo contato com ela com frequência este blog ainda era um jeito pra saber o que ela estava sentindo mas tentava nos poupar de saber e até mesmo para nos dar esperança com os textos descontraídos.

    Muito obrigado por ter sido tão amiga dela por todo este tempo.

    A saudade aperta e este é jeito de ainda ter um pouco das palavras dela.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu fui uma das leitoras desconhecidas. Conheci, aqui, a força de viver da Dárlei e a amizade verdadeira da Suyen. Essa amizade rara também serve de inspiração, viu?!

    Espero que o tempo amenize a saudade de vocês, amigos e família, e que no futuro, ao lembrar dela, surja imediatamente um sorriso gostoso no cantinho da boca.

    Beijocas e abraços virtuais, mas sinceros, a todos que passaram por aqui,
    Mônica.

    ResponderExcluir
  3. Suyen, concordo plenamente com tudo o que você escreveu.
    A saudade apertou tanto esses dias, entrei aqui para ver as fotos dela... Cada vez que lembro do que minha amiga passou dou tanto valor, mas tanto, às coisas pequenas da vida. Que outras pessoas possam ter essa opotunidade de conhecer, mesmo que virtualmente, a Darleisinha que marcou nossas vidas pra sempre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Me deu uma vontade de ver o sorrisão da Dárlei de novo, então resolvi passar por aqui pra ver as fotos dela. Lembro sempre das suas gargalhadas!! Hoje tenho uma amiga e uma tia passando pela mesma doença dela, e gosto muito de lembrar da força da Dárlei pra me dar força também! Ela foi muito guerreira!! Linda demais!! :o)
    Aline

    ResponderExcluir