sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma Luz no Fim do Túnel

Ontem entrei para postar no blog, foi aniversário da minha amiga Cristiane Chaves, nos conhecemos há uns 10 anos e ela tem um super carinho por mim. Entitulei a postagem de ontem como: "Aniversário de Cristiane Chaves", mas não consegui concluir, porque dormi.
À noite de antes de ontem foi a pior que tive desde sábado passado. NUNCA! Senti TANTA! DOR! !!!!
Tomei 3 "boa noite cinderela!" e não consegui dormir mais que 2hs.
Estava verde, parecendo um zumbi!
Venho passando mal desde sábado passado. Não sei se é da quimio ou se estou com baixa imunidade e as coisas estão pegando para o meu lado.
Minha mãe tem vindo na minha casa e ficado "às vezes" sozinha sentada no sofá da sala, enquanto eu fico na cama, no meu quarto, deitada o dia inteiro.
Ela faz suco de frutas para mim de manhã, faz o almoço, eu não tenho feito nada mais.
Ela tenta me fazer sair, mas eu não sinto vontade.
Antes de ontem fui no Oncologista (consulta de urgência!) e me abri com ele.
PUTZ! Tem sido uma puta de uma luta desde que voltei a ficar dodói.
Haja dinheiro, haja paciência, haja saco! etc.....
Já perdi o meu carro, gasto mais ou menos 1 salário minimo de remédios por mês, e há 8 meses venho sofrendo dores quase que 24h.
NÃO DÁ! Alguma coisa TEM que mudar! (eu disse!)
Cheguei ao desespero de pedir a ele para me internar para injetarem Morfina na veia 24h, ou fazer uma cirurgia para redução do tumor para diminuir a dor, mas ele disse que "cirurgia" para dor, quem pode dizer se é viável é só o médico da Dor.
Conclusão: Sai de lá com mais um monte de receitas na mão, mais farmácia,blablabla....e nada!
O Médico da Dor está de Férias, então o substituto talvez me atenderia, mas não foi possível, pois ele tinha uma Cirurgia.
Então, ontem às 6h da manhã mandei mensagens de texto "desesperadas" para os telefones dos médicos: o meu oncologista, o meu médico da dor, e para o substituto dele.
O substituto me ligou 2X no dia, falou que se eu não melhorasse ele me atenderia o horário que fosse ontem.
Ontem:
Ano passado andei fazendo algumas sessões de Acunputura e Massagens para tentar passar a dor, então ontem eu o chamei de volta, fui para casa da minha irmã, porque a faxineira estava na minha casa, e ele literalmente me deu "uma surra"! Quase gritava de dor! Ele conhece demais de músculos e chegou colocando o dedo exatamente onde estava inflamado.
Ano passado ele me explicou: "Que por causa do processo inflamatório do câncer, eu fico tensa, ou sei lá, a própria inflamação (tumor) causa nódulos de "cristalização" no músculo, com pontas, que quando eu mexo me fincam, me machucam e "inflamam" a pele.
Esquisito porque eu entendo e vejo este processo.
Ele passava a mão e eu sentia os nódulos na pele.....Hugh! Como sofri com a massagem!
Ele tambem fez um processo de energização com óleo que esquentava o local e tentava desfazer os nódulos.
Depois que ele foi embora, meus olhos estavam fechando. Desliguei o celular e fui dormir, daí umas 2h apareceu o Correio e me acordou. Eu quase não conseguia me mexer....Argh! Tomei um Dorflex, coloquei bolsa de água quente e dormi de novo ate às 17:30h.
A noite tornei a colocar a bolsa de água quente, mas acho que não foi uma boa ideia, os músculos passaram a irradiar a dor, contorcendo, (devem estar desinflamando), e foi me deixando num estado de nervoso....Ugh!
Aí, eu tomei 2 "boa noite cinderela" (Rhoypinol), todos os remédios para dor, e dormi a noite toda que nem acordei hoje de manhã quando o Marcelo foi trabalhar.
Minha mãe chegou logo em seguida, fez o suco, me fez sair um pouco para tomar sol nas costas, fomos a padaria tomar café (foi bom!), mas ao caminhar você mexe com todos os músculos do corpo, então senti um pouco de dor ao andar.
Ela fez um almoço nutritivo e eu comi atéeeee!!!! Agora estou aqui tentando melhorar a minha aparência para me sentir melhor.

4 comentários:

  1. Que guerra, hein Darley! O médico substituto da dor, então, não precisou fazer nada mais radical? Porque sua dor "melhorou"? Ai! Médico de dor não pode tirar férias, né?

    Pelo que entendi, as massagens são a luz no fim do túnel. Será que se você mantiver as massagens as dores ficam mais (!) administráveis? Tomara que sim!

    Bom, vou torcendo por aqui pra você dormir mais e melhor, passear mais e comer melhor. Fique bem.
    Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Gata, tenho acompanhado os seus posts e peço a Deus que te fortaleça e conforte para que vença essa guerra! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gente! Muito obrigada!!!!
    Monica, sim a "luz no fim do tunel" e a minha unica esperanca de que a massagem faca efeito na dor.....tomara....!!!!!!! Bjao

    ResponderExcluir
  4. Amiga! estava lendo... e lembrei quando voce disse uma passagem da biblia pra mim,na Inga, lembra quando não podíamos nos reunir na sala, e sentamos encostada la fora perto onde os carros ficavam estacionados, lembra???? me lembro como se fosse hoje, voce me dizendo essa passagem "Que o Senhor restaurou um vale de ossos secos, e que tinha dado vida"

    Amiga o Senhor pode restautar tudo que foi perdido, e tenho certeza que voce sabe disso.

    Te amo amiga...

    ResponderExcluir