terça-feira, 19 de abril de 2011

Como estou indo....

Desde domingo de tarde até ontem (segunda) a noite tive dor abdominal.

Motivo: meu médico me disse ontem, que raríssimas pessoas tem este problema com este tipo de Quimioterapia (mas aconteceu comigo!): o intestino simplesmente PÁRA! de funcionar. PÁRA! Literalmente falando.....

Aí, saí de lá com mais uma receitinha. Pelo menos o remédio agora tem gosto de Danoninho......kkkkk

Chega de coisas azedas!

Depois da QT de ontem, até agora: Tudo bem!

O Doctor me disse que a febre da semana passada a princípio é um bom sinal, significa que meu organismo está reagindo à medicação.
Levei bolo de banana para a Equipe da Enfermagem. Tem pessoas muito bacanas lá.

Ontem conversei até com o Mário, da Enfermagem, ele é um cara super legal. É amigo da minha amiga Rosa, porque ela me acompahou durantes meses para fazer Quimioterapia, e era super divertido, ela fazia tudo se tornar mais ameno. Ele me falou que se eu ficar mais de 1 mês sem usar o catéter, tenho que ir lá fazer a higienização. (disto eu não sabia!)

Outra novidade: Estou esquecendo das coisas. Isto me deixou muito triste, ontem pela manhã chorei atéeee!!!!! por conta disto..... O Marcelo me perguntou uma coisa que tinham acontecido domingo a noite e eu não me lembrava...... Mas li na bula dos remédios, e faz parte.

Outra coisa: Até hoje estou com os pés feridos e as cutículas descamadas.....não sei mais o que fazer, porque isto eram sintomas da outra quimioterpia. Feriu o meu pé até sair sangue e saía pus (eu sei, é nojento!) das minhas cutículas. Mas estas são alegrias e agruras de viver o que estou vivendo, sem camuflação.

A minha mãe está agindo com desespero na intenção de me salvar, e isto tem causado atritos.

Ela pergunta se eu quero morrer, que eu não quero fazer o que é melhor para mim, que a medicação não está adiantando....etc etc etc.....

Algumas coisas eu até concordo que vão ajudar, mas não vão me curar.

O problema é que ela é quem nem uma esponja: TUDO, mas TUDO! mesmo que falam com ela, ela absorve e quer "enfiar" em mim.

É chá de graviola, babosa com mel, um remédio "que disseram para ela" que era natural que custou R$ 600,00. Detalhe: o pai da mulher "charlatã" que vendeu isto para ela morreu de câncer. É semente de sucupira com Biotônico Fontoura, é chá amarelo (que ela achou que era de maracujá), mas só a coloracao era amarela artificialmente kkkkkk! Ela não leu a posologia.

Há meses ela está na minha cola para eu fazer Hemoterapia. Me levou numa farmácia que mais parecia um "açougue" e é claro que eu não aceitei fazer. O "açougueiro" meio ressabiado disse: você sabe como funciona? seu médico sabe disto? Bom moça, eu só faço, agora dizer o que é, como é eu não posso fazer não.....fala sério!!!!!!!!!!!

Então ontem, depois de muita discussão, ela resolveu não entrar no consultório comigo, porque ela fala que os médicos tradicionais não acreditam neste tipo de cura e blablabla....

Entrei, contei para o meu médico que ela estava querendo que eu fizesse Hemoterapia, ele me disse que eu não ia fazer isto de jeito nenhum!!!!!!!! Então pedi para chamá-la na mesma hora!

Disse: Dona Adenir, eu sei como se sente, mas o seu desespero está fazendo a senhora atropelar as coisas e está colocando a sua filha a "correr risco de vida".

Hemoterapia não é uma terapia reconhecida pela medicina científica, e é caso de POLÍCIA! Se a senhora conhece alguém que faz isto, faz clandestinamente!

Ela: "Você viu um médico de São Paulo que largou a medicina para se dedicar a Hemoterapia?"

Resposta: "Se ele é um médico mesmo e se fez isto, ele é um louco!"

Ela: "Mas o meu tio estava com a doença de CROM e foi curado com hemoterapia. Como explica isto?"

Resposta: "Tenho 2 pacientes com o mesmo tipo de câncer, no mesmo estágio, estão sendo tratados com a mesma medicação. Um vive outro morre. Como a senhora explica isto?"

Tem um congresso anual de CA de Mama nos EUA, são feito estudos para lançar novos medicamentos no mercado, eu não tiro ou acho que devo dar esta ou aquela medicação para a Dárlei, ou olho no Google não, tudo tem embasamento científico, estudos comprovados, baseados na medicina. Nem todos os remédios são 100% eficazes para todas as pessoas, as vezes fazem efeito em 70%, e em outras 30% não. Já tive pacientes que não reagiam a nenhum dos tratamentos, mas que numa última instância, reagiram super bem a certo tipo de medicação."

Ela com os olhinhos marejados de lágrima: "Mas o senhor me entende, não entende?"

Resposta: "É claro que eu entendo, mas não adianta sacrificar a Dárlei, SE ELA quiser (eu não recomendo) mas se ELA QUISER, com o CONSENTIMENTO dela, a senhora pode dar chá para ela, pode passar até na testa, mas ela tem que querer."

Ela: "E sobre acunputura?"

Resposta: "Acunputura é uma ciência baseada em efeitos sintomáticos, tem estudos, etc."

Minha defesa: Estou tomando, todos os dias de manhã, às vezes até a noite o suco de 5 frutas batidas com água e adoçante, a pedido dela, mas eu sei que e bom.

Acunputura: Eu só parei porque a minha agenda médica aumentou demais e eu só queria um tempo.

Se eu quero ser curada?? É claro que eu quero!! Mas estou SATURADA, CANSADA, ESMAGADA, ESTARRECIDA, ENRAIVECIDA, ESTRESSADA, com tantos médicos, exames, remédios, etc!

QUERO MINHA VIDA DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTOU CANSADA DESTA ROTINA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou no Life Center tirar sangue e vejo aquelas pessoas indo almoçar todas arrumadas, felizes, sorrindo, e isto me foi tirado, agora eu tenho que me contentar com o que tenho! A vida é assim!

É injusto???? Talvez.....! Mas não é a única situação de injustiça no mundo. Está cheia delas, até pior que a minha.

Uma criança com câncer por exemplo. Não consigo ver!!!!!!!!!!! Eu abro a boca e choro mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

Um dia desses estava no consultório e tinha uma menininha de 1 ano e pouco correndo pra lá e pra cá, a mãe dela começou a contar para todos da sala que aos 7 meses ela teve um tumor nos rins e retirou um dos rins, passou por quimioterpia, etc.....eu não aguentei!!!!!!!!!!!!! Abri a boca a chorar!!!!!!!!!!!!!! Agora mesmo estou relatando o fato e estou de bue!!!!!!!!!!!! Isto sim é uma puta de uma injustiça.

Como você me explica então que o câncer vem só de efeito emocional???????????

Isto não existe!!!!!!!

Quanto à fé, estou trabalhando neste sentido, mas Deus só vai me curar se Ele quiser, se for este o destino traçado para mim, se não for, me desculpem.....

Todos nós nascemos para morrer, esta é uma verdade.

Só sei que ontem fiquei com pena da minha mãe. Mas não há nada que eu possa fazer.

Ela ficou vazia por dentro. Eu podia olhar para os olhinhos dela e ver o infinito.

Acho que se ela pudesse ela gostaria de ter gritado.

Talvez pela primeira vez ela tenha percebido a finitude da vida.

Isto só me deixa pior.

Todo paciente pode consentir sobre o que estou dizendo.

Viver com a doença é difícil, mas viver com o sofrimento da família/amigos por sua causa é ainda pior.

Nos fazem sentir frágeis, impotentes......

8 comentários:

  1. Ei querida!!!
    Eu entendo muito pouco o que vc está passando, mas fico maravilhada de ver o quanto vc ama a vida! Deus te abençoe por vc ter tanta consciência do que vc está passando.
    Obs.: as tias do meu marido fazem hemoterapia há alguns anos e tiveram resultados posivivos no tratamento. O médico de minha mãe disse que hemoterapia só adianta para doenças de fundo sanguíneo. Se quiser te conto depois mais detalhes. Ah! E quem faz a aplicação nelas é uma enfermeira... rsrs
    Vou ficar por aqui no feriado... se estiver melhor, me avise pra eu ir ver vc... O dia que vc veio aqui em casa foi muito bom!!
    Bjus e fica bem!!! :o)
    Obs. perdi seu e-mail... me manda de novo...

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii
    Foi isto que o medico falou, o tio da minha mae foi curado da doenca de CROM, e nos estavamos falando de um cancer, depois me conta sobre....
    Tambem adorei ter ido ai, foi tao bom!!!!
    Aquele dia estava de baixo astral e mudou depois que fui ai.
    Te ligo no feriado, vamos nem que seja no parquinho, vai ser bom, levar o Gustavo para tomar sol. kkkkkk
    Meu e-mail: darleycassia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Dárlei, não tô conseguindo tirar esse epaçamento duplo entre as linhas. Essa praga apareceu depois que eu fiz as correções!!!

    ResponderExcluir
  4. Tadinha da sua mãe. Toda mãe sofre e a gente sofre com elas... Mas sua mãe não está vazia. Ela está cheia, transbordando de amor pela filha. Ela acha que está impotente, que esse amor todo não está dando o resultado que ela esperava. É duro ver a mãe sofrendo... em menor escala é, imagina no seu caso. Hoje fiquei muito triste com seu post. O que eu fiz? Rolei a página lá pra cima hehehe.
    Desejo muita tranquilidade nessa hora, se for possível. E...mais força!
    Mônica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Darley. Tenho lido todos os dias seu blog. Tenho aprendido muito com todas as suas explicações, e me emociono tambem. É um sofrimento sem tamanho imagino, mas voce é guerreira. Deus te abençoe. Abraço forte!

    ResponderExcluir
  6. Darley...oi! Eu não tinha nem noção de tudo isso que aconteceu, e que está acontecendo com vc. Por um acaso vi o link do seu blog no orkut, e cliquei por curiosidade...
    Comecei a ler...de trás pra frente, mas não conseguia desgrudar os meus olhos da tela do computador. Meu esposo me chamava...meu filho resmungava no berço... mas estava estasiada, paralizada, emocionada e atônita demais pra responder á eles.
    Li o seu blog inteiro...(suspiro)
    E o que vem em minha mente são flashs seus...do seu sorriso alto...da sua criatividade e glamour quando nos maquiava...da viagem com o RIO DE DEUS á papagaios(pará de minas),onde sem querer pisoteei o seu rosto quando entrei na "unção"...lembra?!!!rsrrs... Vc me imitando a dançar: "Ele VEM COMO UMA ONDA"...
    ...
    Darley...sinceramente tenho o desejo de te dizer tanta coisa... mas...não!
    A vida nos direcionou pra lados distantes...só voltei a ter notícias suas através desse blog. O qual me fez parar... ficar sem ar...
    ...
    Uma certa vez...em uma vigília Deus me escolheu a dedo...me chamou pelo o nome, e me deu uma responsabilidade imensa!!! Responsabilidade essa que não executo com frequencia ou deliberadamente... Só quando ouço e sinto a permissão de Eterno!Há muito tempo que não libero isso, mas quando li o seu blog, e tomei conhecimento da sua vida agora, me deu uma súbita vontade, desejo e anceio de liberar sobre sua vida, o que eu muito tempo não libero á ninguem...
    Quero te dizer que não estou congregando atualmente em nenhuma igreja. Mas, a minha identidade e intimidade com Deus está muuuito além... Precisamos sim congregar...sinto falta ás vezes...mas no momento estou aki...em minha casa, e não indo a lugar algum.
    Bom...queria poder te ver... queria poder te abraçar... e te passar tudo o que vc e sua história fez, voltar a borbulhar dentro de mim...
    De repente pode ser nada... somente afeto e saudades...ou derepente pode ser o motivo da minha existência...

    ...continue...por favor!!! não desista!

    dany

    ResponderExcluir
  7. Mulher Maravilha,

    Esse agora e(acento) seu adjetivo para mim.
    Maravilhosa e(sem acento) valente.
    Querida compreenda sua mae. Hoje como mae sei o que e cada sofrimento da mae que ve um filho sofrer por menor que seja o sofrimento ou dor.
    O coracao se dilacera e doi uma dor tao doida que e necessario fazer o que ela faz para nao morrer de remorsos de nao tentar de tudo para salvar um pedaco do que e seu.
    Amiga, me perdoa por ainda nao ter lhe visitado.
    A vida mudou tanto...
    Sao tantas as coisas que queria compartilhar. Hoje ainda estava aqui, depois que Ana dormiu e claro olhando fotos. E adivinha qual encontrei... A minha primeira visitante pos parto! Voce! Sorridente e feliz preparando-se para partir rumo ao sonho Canada!
    Outra linda foto que bateu forte a saudade foi naquela festa de fim de ano que eu recem chegada de la e voce com aquele aplique e roupa de gueixa rsrsrs Lembra disso! Como dancamos naquela festa!
    Saiba que sua bagagem de vida esta repleta de coisas boas, alegres e que cada vez mais ela vai se enchendo de amor e admiracao por todos aqueles que passaram por sua vida e que agora passam aqui neste blog MARAVILHOSO.
    Guardo com muito carinho todas nossas recordacoes.
    Um beijo bem gostoso nesta bochecha e um abraco carinhoso para aliviar as dores e melhorar o sono desta noite um pouco mais fria.
    Elevo a Deus em prece por ti sempre!

    ResponderExcluir
  8. Darley...oi! Eu não tinha nem noção de tudo isso que aconteceu, e que está acontecendo com vc. Por um acaso vi o link do seu blog no orkut, e cliquei por curiosidade...
    Comecei a ler...de trás pra frente, mas não conseguia desgrudar os meus olhos da tela do computador. Meu esposo me chamava...meu filho resmungava no berço... mas estava estasiada, paralizada, emocionada e atônita demais pra responder á eles.
    Li o seu blog inteiro...(suspiro)
    E o que vem em minha mente são flashs seus...do seu sorriso alto...da sua criatividade e glamour quando nos maquiava...da viagem com o RIO DE DEUS á papagaios(pará de minas),onde sem querer pisoteei o seu rosto quando entrei na "unção"...lembra?!!!rsrrs... Vc me imitando a dançar: "Ele VEM COMO UMA ONDA"...
    ...
    Darley...sinceramente tenho o desejo de te dizer tanta coisa... mas...não!
    A vida nos direcionou pra lados distantes...só voltei a ter notícias suas através desse blog. O qual me fez parar... ficar sem ar...
    ...
    Uma certa vez...em uma vigília Deus me escolheu a dedo...me chamou pelo o nome, e me deu uma responsabilidade imensa!!! Responsabilidade essa que não executo com frequencia ou deliberadamente... Só quando ouço e sinto a permissão de Eterno!Há muito tempo que não libero isso, mas quando li o seu blog, e tomei conhecimento da sua vida agora, me deu uma súbita vontade, desejo e anceio de liberar sobre sua vida, o que eu muito tempo não libero á ninguem...
    Quero te dizer que não estou congregando atualmente em nenhuma igreja. Mas, a minha identidade e intimidade com Deus está muuuito além... Precisamos sim congregar...sinto falta ás vezes...mas no momento estou aki...em minha casa, e não indo a lugar algum.
    Bom...queria poder te ver... queria poder te abraçar... e te passar tudo o que vc e sua história fez, voltar a borbulhar dentro de mim...
    De repente pode ser nada... somente afeto e saudades...ou derepente pode ser o motivo da minha existência...

    ...continue...por favor!!! não desista!

    ResponderExcluir