sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma petição / A petition - Psaml 38

(....)
todo o meu corpo está doente;
não há saúde nos meus ossos
por causa do meu pecado.
As minhas culpas me afogam;
são como um fardo pesado e insuportável.
(....)
Estou encurvado e muitíssimo abatido;
(....)
todo o meu corpo está doente.
Sinto-me muito fraco e totalmente esmagado;
meu coração geme de angústia.
Senhor, diante de Ti estão todos os meus anseios;
o meu suspiro não te é oculto.
Meu coração palpita, as forças me faltam;
até a luz dos meus olhos se foi.
(....)
Senhor, em Ti espero;
(....)
Estou a ponto de cair,
e a minha dor está sempre comigo.
(....)
Senhor! não me abandones!
Não fiques longe de mim ó meu Deus!
Apressa-te a ajudar-me,
Senhor, meu Salvador!

there is no health in my body;
my bones have no soundness because of my sin.
My guilt has overwhelmed me like a burden too heavy to bear.
(....)
I am bowed down and brought very low;
(....)
there is no health in my body.
I am feeble and utterly crushed;
I groan in anguish of heart.
All my longings lie open before you, O Lord;
my sighing is not hidden from you.
My heart pounds, my strength fails me;
even the light has gone from mey eyes.
(....)
I wait for you, O Lord;
(....)
For I am about to fall,
and my pains is ever with me.
(....)
O Lord, do not forsake me;
be not far from me, O my God.
Come quickly to help me,
O Lord my Savior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário