sexta-feira, 23 de setembro de 2011

....

Então.....
Sexta....Fui para quimio....conheci uma pessoa que faz quimio lá e que também mora perto de mim.
Ela se chama Adnalva e viemos embora juntas.
Agora iremos juntas também para as próxinas.


"Novela Defensoria Pública"

Primeiro contato:

Um dia qualquer, às 14h.
O atendente:
- Vou quebrar seu galho e vou te dar uma senha...porque são distribuídas só até 13h.
Eu:
- Não, moço! Eu não posso ficar porque tenho quimio.
- Então tá, venha segunda ou terça, até 13h.

Segunda Intervenção:

Cheguei 12:30h de uma segunda-feira.
A mesma pessoa;
- Dá uma chegada ali dentro e veja se ainda tem senhas para o seu problema.
- ? Cuma?
- Moça, o moço lá fora disse para eu perguntar se ainda tem senha.
A moça:
- Não, não tem nao. São distribuídas so 2 (duas) senhas segunda e terça-feira, como aqui abre às 7:30, você precisa chegar cedo, se quiser conseguir uma.
- Tá bom.
- Tenta na Defensoria da União, aqui está o endereço e telefone de lá.
- Ok, obrigada.

Triiiiimmmmm!!!!!!!!!! Triiiiiiiiiiiiimmmmmm!!!!!!!!!!! Trimmmmmmmm!!!!!!!!!!
- Defensoria da União, boa tarde!
- Boa tarde, como e que eu faço para conseguir um processo de saúde para medicação grátis?
- Você precisa ter a negativa da Secretaria da Saúde primeiro.

Tututututututututututututututu............

Outro assunto:


"Novela Secretaria da Saúde"



Um milhão de documentos, mais um formulário do SUS para o médico preencher.

Tá, os documentos eu já tenho, mas o formulário, só será preenchido dia 04 de outubro porque o meu médico da dor está viajando.

Daí você leva tudo de novo, e depois de 30 (trinta) dias você obtém a negativa, porque lá já consta que não tem estes remédios, mas o processo para sair a "negativa" leva 30 (trinta) dias.



"De volta para a Novela da Defensoria Pública"



Terceira Intervenção:



Acordei 5h. Fui para a fila. Quase morri de tanto frio!

Uma fila enooooorme!!!!!

Quando chegou a minha vez, o atendente informou que eram 4 senhas nas segundas e terças, e que a minha seria só uma "tentativa" de atendimento.

Quando chegou a minha vez, a atendente perguntou se eu já tinha a negativa, eu disse que não. Aí ela perguntou se eu já tinha dado entrada, eu mento dizendo que sim.

Então ela juntou todo o processo (documentos) e disse::

- Volta às 14h para ser atendida pelo Dr. Bruno.

- Cuma??!!??!!!!??

Saí de lá às 11h e fui em casa almoçar.

Voltei às 14h.

Um mooooonte de gente e uma folha de papel ofício com os nomes escritos a mão.

- Darlei!! (me chamaram)

- Cadê o Dr. Bruno??!!??!! Que nada!!!!

Dois advogados estagiários, um do Município, outro do Estado.

Então, cada um deles emitiu um parecer falando que nem o Município, nem o Estado tinham aquelas medicações disponíveis. E viraram para mim e falaram:

- Você vai ter que entrar na Justiça.

Eu disse:

- Mas é para isto que estou aqui! (Ora bolas!!!!)

Então vai ali que aquela moça vai te orientar.

Outra estagiando:

- Seus documentos estão OK, mas o médico precisa preencher um relatório padrão da Defensoria.

Argh!!!! Afffffff.........!!!!!!!!!!!! @!&%*@!!!^%$#@?? P...C....!

Me deu mais de 30 páginas, de um relatório idiota que eu vou precisar esperar até dia 04/10/11 para o meu médico preencher.

Depois eu levo lá de volta, rezo para o meu processo ser sorteado entre 7 juízes e mais uns 2 meses para ele (se quiser) liberar os meus remédios.

PQP! viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário