sábado, 2 de abril de 2011

Nada como um dia após o outro....

Bom, nem tudo são flores, mas chega de lamentações, né?
Vou deixá-las para outras ocasiões....rsrs
Bom, tive uma semana muito boa.
Além do Jurnista e da Morfina (para dor), introduzi novamente o Gabapentina na minha rotina diária, e olha que tem dado resultado, viu?
Tenho dormido que nem um anjinho....! rsrs
E dormir, faz toda a diferença: Para o humor, e etc....
Estou um pouco tensa por causa da introdução do catéter, esta semana tive na secretaria do médico que vai fazer a intervenção e ele me explicou como funciona.
Vai fazer um "furinho" (incisão, eu acho) no meu pescoço e nao sei como, vai ter ligação com alguma coisa que vai do pescoço, até por cima do meu peito direito.
Esta "corrente" vai dar na entrada da veia para o coração, já que todo o sangue bombeado passa pelo coração.
Também acima do peito, do lado direito, vai ficar o "reservatório"....(estranho, né?)
Aí, quando eu for tomar quimio, o enfermeiro vai vir, localizar o reservatório, e furar bem no meio dele e injetar o remédio pra dentro....(ai que nervoso!)
Mas, eu acho que vai ser melhor, pois eu não aguento mais furarem o meu braço, e tem vez que nem encontram a veia....tá muito fina por causa da quimio constante (semanal) já há mais de 2 anos.
Já o médico da dor: me deu 3 receitas de remédios mais fortes do que os que estou tomando, para eu decidir qual comprar, já que um deles (ele disse) custa mais que 300 reais.
Eu devia mesmo fazer uma parceria com alguma farmácia, tá louco!!!!
Não aguento mais comprar remédios.
Eu vou usando todo o estoque que tenho e tentar evitar um pouco atéeee ver o que que dá.....
A minha nova quimio se chama Navelbine.
Esta semana fui na Enfermagem e perguntei se dava para começar na segunda (04/04) sem o catéter, eles acharam melhor esperar o implante do catéter, que minhas veias estao muito finas, e poderia me machucar.
Então remarquei (adiei, oba!!!!) a QT para início em 11/04, aí não tem escapatória!
Semana passada estive no INSS, e o médico queria me aposentar, pedi mais um tempo, porque isto me assusta um pouco, mas no final do ano, aposento....
Pela primeira vez parei de me culpar por estar à toa, sem fazer nada....e isto foi bom, estou curtindo mais ficar em casa, tenho assistido filmes, tenho descansado....não tenho mais dormido durante o dia, tenho estado bem disposta....e querendo ou não, "a vida da dona de casa....é uma luta danada.....da pia pro fogão, do fogão para.....e etc...." kkkkk!
Acaba que eu não fico à toa nada! Quando eu penso em suspirar aliviada por não ter nada o que fazer: "Dejavu" (penso!) Já fiz isto semana passada, mas tem que fazer de novo.....kkkkk!
E assim vai: limpar, cozinhar, passar, e etc....
Eu até gosto de fazer, só quando estou mal, não aguentando nada, aí é osso! Às vezes não consigo nem cozinhar....
Isto estava acontecendo com frequência nas semanas retrasadas, mas que bom que voltei ao normal e estou me sentindo disposta novamente, né?
Bom final de semana.....!

3 comentários:

  1. Bom saber que está mais disposta e que essa coisa horrível chamada dor está te deixando de lado um pouco. Aproveite! Se a gente parar e observar BEM, verá que as pessoas mais felizes são aquelas que não carregam tanta culpa. Não são psicopatas hehehe só deixam a vida fluir. Força!
    Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou!! Estava com saudades!!!!!!!!! Tenho lido todo post! Recebo alertas toda vez que tem um post novo!!

    Love u!

    ResponderExcluir
  3. Eita. Dona de casa!

    Beijo do gordo.

    ResponderExcluir